A 29º edição da cerimónia anual dos World Travel Awards decorreu no passado sábado, na ilha espanhola de Maiorca. O turismo português destacou-se, arrecadando 30 prémios nas mais diversas categorias.
Duas distinções foram para o aldeamento de 5 estrelas Dunas Douradas Beach Club que foi novamente galardoado com os prémios de Europe´s Leanding Villa Resort e Portugal´s Leading Villa Resort.
Criados em 1993 com o objetivo de reconhecer e galardoar anualmente o que de melhor se faz na indústria do turismo, viagem e hospitalidade, estes conceituados prémios têm vindo a estabelecer-se como um marco importante e fulcral no panorama internacional do sector do turismo.
Constituído por 132 luxuosos apartamentos e 8 villas que apresentam uma vista privilegiada para o mar, onde o conforto, a sofisticação, e a segurança formam uma trilogia vencedora, Dunas Douradas Beach Club está localizado bem no coração do Triângulo Dourado (Quinta do Lago-Vale do Lobo-Almancil) a escassos passos de umas das praias mais deslumbrantes do litoral Algarvio, a Praia do Garrão.
Sílvia Biscaia, general manager das Dunas Portugal, sublinha: “Não deixa de ser interessante que num ano de retoma espetacular para o sector de atividade turística, onde tivemos uma taxa de ocupação em alguns períodos superiores à de 2019, que os desafios continuem a ser árduos e, em alguns casos, difíceis de ultrapassar”.
Para a general manager, para além do desafio do digital e do sustentável há outro de maior complexidade: o da escassez de recursos humanos para laborar num sector de crescente procura. Remata declarando que: “Estes dois prémios servem como uma motivação acrescida às minhas equipas, uma prova que apesar do trabalho árduo esta é a mais compensatória das indústrias, a indústria do lazer e da evasão, a única das indústrias que tem a mais gloriosa das missões: a de criar momentos memoráveis e de felicidade a todos os que a procuram“.