A APAL – Agência de Promoção de Albufeira organizou uma visita educacional dirigida aos principais operadores turísticos e agências de viagens da Irlanda, no âmbito do Plano de Atividades aprovado para 2024.
A ação, que contou com a parceria do Município de Albufeira, decorreu entre os dias 22 e 25 de abril, tendo por objetivo promover algumas das valências turísticas do concelho de Albufeira, bem como proporcionar condições para a realização de operações comerciais com os associados da APAL.
Nesse sentido, foi organizado um workshop com vista à troca de contactos e criação de oportunidades de negócio entre as empresas locais e os 23 agentes irlandeses que participaram nesta FAM Trip.
Este workshop contou com a presença dos seguintes associados: Zoomarine; Visacar; Water Smile; Alfagar; DHM; Vidamar; One Link; 3HB; Hotel Baía Grande; Algarexperience; Apartamentos do Parque; Algarve Resorts; AP Hotels (anfitrião); Dreamwave; Details; EC Travel; Easy Divers e Hotel da Aldeia.
Os três dias foram igualmente preenchidos com um vasto programa de atividades, que incluiu um passeio de barco pela costa, uma incursão pelo interior do concelho, visitas à Oura e à zona antiga de Albufeira, além de degustações em alguns dos restaurantes mais icónicos de Albufeira.
Em 2023, segundo o Travel BI, a Irlanda posicionou-se como o 8.º mercado turístico da procura externa para Portugal, com 2,2 milhões de dormidas, a maioria das quais registadas no Algarve.
Outro dado importante referente ao ano passado prende-se com o facto de a Irlanda ter sido o 3.º principal mercado externo emissor de turistas para a região algarvia, logo atrás do Reino Unido e da Alemanha.
Leia também: APAL promoveu reflexão sobre os caminhos para o turismo de Albufeira no 20.º aniversário [vídeo]