Mais de 400 marchantes, provenientes de vários concelhos do Algarve, acederam ao desafio do IPDJ e da ACD de Ferragudo para mais uma marcha nas ruas do casco urbano e da zona rural da freguesia.
Com dois percursos de 5 e 10 quilómetros, os marchantes a passo ou em corrida, puderam apreciar as zonas mais rurais da freguesia e aproximar-se da zona marítima. Logo a seguir, embrenharam-se no casco urbano tradicional em direção ao Largo Rainha D. Leonor, de onde tinham partido.
A partida, com um animado aquecimento, contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, Luís Alberto, e de Custódio Moreno, delegado regional do Algarve do IPDJ. Além de desejarem as boas-vindas aos marchantes, apelaram a uma vida saudável e repleta de conhecimento.
De destacar a ACD de Ferragudo, enquanto anfitriã, e o seu trabalho concelhio em prol do desporto, juventude e cultura, que a nova direção soube manter e alicerçar.
A marcha teve o apoio da Junta de Freguesia de Ferragudo, que apoiou logisticamente o evento, IPDJ e Câmara de Lagoa, estando a mesma incluída no plano de eventos da coletividade.