Já na sua 2.ª edição, o Lagos MMFEST – Festival de Música Moderna decorre entre 22 e 26 de agosto e volta a valorizar o ensino de música com workshops ao longo de cinco dias, apelando a vários gostos e experiências.
Com coordenação de Edgar Caramelo e com a duração de 33 horas, os participantes podem escolher instrumentos de destaque como voz, piano, saxofone, trompete, trombone, bateria, guitarra, baixo e contrabaixo, havendo ainda a possibilidade de aprender flauta, clarinete, vibrafone, entre outros.
As ações decorrem na Escola Básica das Naus e tem como destinatários aqueles que estão a dar os primeiros passos, mas também os que ambicionam expandir os seus conhecimentos musicais. As inscrições estão abertas até dia 12 de agosto, para maiores de 12 anos, através de formulário online.
Ao longo do dia (10:00-13:00 e 14:00-17:00), serão apresentadas palestras e debates sobre diversos tópicos que englobam a música desenvolvida a partir do século XX, como história, movimentos culturais, instrumentação e estética, assim como a partilha de experiências de músicos profissionais sobre o mundo do espetáculo e aulas de instrumento para trabalhar aspetos técnicos.
As noites, a partir das 19:30, serão dedicadas aos concertos do festival, que terão lugar na Praia da Luz, junto à Fortaleza. São cinco dias de espetáculos musicais dos mais variados estilos e géneros, desde o som vibrante do Jazz e da Bossa Nova até o ritmo contagiante do Reggae, do Funk, do Hip Hop e do Pop.
Os artistas que farão parte desta 2.ª edição do Lagos MMFEST são Sunset Jazz Session, LANA GASPARØTTI e Panda Collective (22 de agosto); José Martin, OLL SMALL e Mistura Fina + Edgar Caramelo (23 de agosto); Ricardo Jesus Duo, Aruguá e Joydan (24 de agosto); Sunset Jazz Session, Dixie’s Land OLL e Orquestra Ligeira de Lagos (25 de agosto); apresentação dos alunos do workshop, Marta Lima e Os Compotas (26 de agosto).
O Lagos MMFEST – Festival de Música Moderna é uma organização da Orquestra Ligeira de Lagos que conta com o apoio da Câmara de Lagos, juntas de Freguesia de S. Gonçalo, Luz e Odiáxere, Direção Regional de Cultural do Algarve e Agrupamento de Escolas Gil Eanes.
Leia também: Associação de Lagos volta a ser Campeã Europeia em Dança Étnica