A escola D’Dance Company, de Tavira, participou este sábado no Festival Internacional de Dança “Arte Sem Fronteiras”, em Lisboa, com 38 bailarinos, com idades compreendidas entre os 8 e os 17, anos que apresentaram quatro coreografias.
A escola dirigida pela professora Joana Baltazar trouxe para Tavira quatro prémios, dois primeiros lugares e dois segundos lugares, que lhe garantiram a participação na competição em Madrid para a final europeia.
Os primeiros lugares foram para o Solo em Sapateado, com a bailarina Clara Minhalma, e para o Grupo Hip Hop ELEVEN. Já os segundos lugares foram conquistados pela Megacrew Kids e Megacrew DDC.
Para Joana Baltazar, professora e diretora artística da instituição tavirense, “o dia 18 de março 2023 ficará marcado por um dia cheio de emoções, adrenalina, nervos, sorrisos, abraços e reconhecimento”.
A diretora artística da D’Dance Company endereça agradecimentos especiais “ao Município de Tavira pela cedência de transporte, aos bailarinos pelo esforço, empenho e dedicação; aos professores e coreógrafos da escola pelo trabalho e resiliência; aos pais e familiares pelo apoio, ajuda, criatividade, boa disposição e compreensão de tudo!”.
A escola D’Dance Company está localizada no Health Club – Espaço d’Elite em Tavira, no Largo dos Mártires, nº 20 – Loja G.