A banda de Braga We Find You anunciou ontem, nas redes sociais, a morte do seu guitarrista, Miguel Faria. O músico tinha 38 anos e, segundo o site “Sapo Mag”, foi vitimado por um cancro contra o qual lutava desde 2020.
“Foi durante esta noite que o Miguel partiu”, escreveu esta quarta-feira o vocalista David Dias. “Ele travou uma batalha nobre, foi tantas vezes corajoso quando eu tinha medo, e mesmo nos momentos mais difíceis escreveu músicas que me inspiraram e me trouxeram um sorriso. Para ele chegou a hora de descansar, para mim a hora de lhe agradecer.”
“Obrigado por me teres mandado uma mensagem no Facebook a dizer que tinhas um ‘projeto’, mal sabia eu que se tornaria num sonho com anos de aventuras, viagens, sorrisos, momentos tão lindos. Levaste-me mais longe do que alguma vez eu teria conseguido ir sozinho e ensinaste-me a sonhar de uma forma que eu não sabia ser possível. Vais deixar muitas saudades, e mesmo agora quando escrevo estas palavras sei que cada lágrima que choro vem com um obrigado, obrigado, obrigado.”
Nos comentários, vários músicos portugueses, como João Só, Bárbara Tinoco ou Os Quatro e Meia apresentam as suas condolências. “O Miguel é e será sempre uma pessoa e um músico iluminado. A última vez que falei com ele ao telefone fiz uma canção”, escreve João Só.
Formados em 2015, em Braga, os We Find You apresentavam-se, na sua biografia, como praticantes de “uma sonoridade folk anglo-saxónica, com linhas melódicas simples, com influências que vão desde Radiohead ou Coldplay a Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby.”
A banda tinha três singles editados e uma colaboração com Bárbara Tinoco.
Blitz do Expresso, jornal parceiro do POSTAL