Depois de no passado dia 29 de outubro Aline Frazão ter esgotado o primeiro concerto do Ciclo “Outono na Aldeia”, numa noite que ficará para sempre na memória de todos aqueles que lá estiveram, e ainda no feminino, é a vez de voltar a assistir a um concerto de Emmy Curl este sábado, na Casa do Povo de Santo Estêvão, no concelho de Tavira.
Trata-se de uma das mais singulares vozes criativas da música em Portugal, Emmy Curl tem traçado um percurso seguro, mas surpreendente, nos últimos 15 anos.
Para fechar um ciclo e iniciar outro, a cantora-compositora lançou, a 9 de abril, um “best of” ao qual deu o título de 15 Years.
Com os olhos postos no futuro, Emmy Curl aponta já para um novo disco, no qual se propõe explorar as suas raízes transmontanas.
“Após a minha primeira mudança de país para a Dinamarca, a pandemia, a gravidez, a prematuridade do parto em tempos de isolamento e o regresso a Portugal para viver no Funchal, decidi que a minha carreira merecia um novo capítulo”, escreve Catarina Miranda, nome de baptismo da cantora.
Enquanto esse futuro não se torna presente, Emmy Curl mostra-nos o melhor do seu passado, em canções inspiradas que vão da folk à dream pop, passando pela electrónica.