Os Dias Medievais estão de volta à vila de Castro Marim, entre 24 e 28 de agosto, para a sua 23ª edição, depois de dois anos de ausência devido à pandemia.
A ilustração dos Dias Medievais em Castro Marim é feita escultor, pintor e ilustrador castromarinense Nuno Rufino, licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
No último fim de semana de agosto, os ideais da cavalaria e os torneios, o imaginário lúdico da época, a animação de rua, a exibição de artes e ofícios, as trocas comerciais, os espetáculos teatrais e musicais e os banquetes, com uma variedade de iguarias, prometem uma viagem genuína e inesquecível à mágica Idade Média.
O desfile medieval pelas ruas da vila é um dos pontos altos do evento. Todos os anos milhares de pessoas participam no cortejo, trajadas a rigor, em representação das diferentes classes sociais que existiam na Idade Média.
Os bilhetes para os Dias Medievais em Castro Marim 2022 já estão à venda na bilheteira online BOL, Fnac, Worten, El Corte Inglés, CTT, Quiosques Serveasy, pelo telefone 1820 da MEO, Agência de Bilhetes para Espetáculos Públicos e durante o evento nas bilheteiras dispersas pela vila.
Para o mercado medieval, a partir dos 12 anos, a entrada custa 3,50 euros. Já o bilhete com direito a visita ao castelo e mercado medieval custa 3 euros, entre os 6 e 11 anos, e 7,50 euros a partir dos 12 anos, com oferta de caneca.
O banquete, uma recriação histórica da ceia medieval, com acesso ao castelo e ao mercado e oferta de uma caneca (lugar sentado), tem o preço de 48 euros.
Se quiser ser rei por uma noite, com ceia medieval, e um lugar de destaque na mesa real, o custo é 60 euros.
Os passes de cinco dias custam 7,50 euros se forem para crianças entre os 6 aos 11 anos e 15 euros para adultos, incluindo acesso ao castelo, mercado medieval e oferta de caneca.
Todos os figurantes devidamente trajados não pagam entrada.
Quem tiver residência permanente no concelho pode levantar gratuitamente o seu acesso aos Dias Medievais de Castro Marim até dia 19 de agosto nas Juntas de Freguesia de Altura, Azinhal, Castro Marim e Odeleite, depois de apresentar o comprovativo de residência e identificação.