
O Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai dinamizar, de 9 a 18 de abril, um conjunto de oficinas de férias destinadas aos mais jovens.
De 9 a 12 de abril, das 9:30 horas às 12:30 horas e das 14 horas às 16:30 horas, a Biblioteca Municipal de Faro promove “Altamente! Férias na Biblioteca”.
A iniciativa, destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos, vai ter como atividades principais a educação para a saúde e a educação ambiental com desportos radicais e muitas histórias para animar as férias, incluindo visitas ao Parque Natural da Ria Formosa e ao Monte dos Marafados e têm a colaboração da ARS, ASMAL, Águas do Algarve e FAGAR.
“Yoga e meditação para crianças” é o tema da oficina da responsabilidade de Rita Cavaco, que decorre no dia 15 de abril, das 14 horas às 16:30 horas. A atividade tem como público-alvo crianças dos 6 aos 10 anos. É necessária inscrição prévia.
Seguidamente, no dia 16, entre as 9:30 horas e as 12:30 horas, Suzy Constantino assume a oficina “Bolsa de Lã Feltrada em Tear de outros Tempos”, destinada a crianças a partir dos 6 anos e, das 14 horas às 16:30 horas, Carlos Rocha vai dirigir a oficina “Cria a tua personagem”, para crianças dos 7 aos 12 anos.
No dia 17 de abril, das 9:30 horas às 12:30 horas, decorre a oficina “Pinta no ar” cujo o objetivo é aprender a fazer pinturas faciais e modelagem de balões, por Sónia Santos.
Para terminar, no dia 18, no mesmo horário, Vanda Santa Rita vai contar a história do “Super Reikinho” e ajudar no autoconhecimento, através do Reiki. Ambas as atividades destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos.
Todas as atividades requerem inscrição prévia presencial ou pelo telefone 289 870 000.
(ES/CM)