A Casa Álvaro de Campos, em Tavira, recebe na próxima sexta-feira, às 18:30, a Poemus sessão #66, no âmbito do Ciclo de Poesia e Música da temporada 2023.
“Liberdade” é como se intitula o acto performativo poético-musical curado por Cobramor com Cobramor, Carla Moreira e Guilherme Limão.
A importância da palavra vai ser apresentada como encenação de liberdade, assente na recolha de vários autores contemporâneos do sul da Península Ibérica, que vão representar vários escalões etários e sociais, géneros e pontos de vista.
O público terá oportunidade de ouvir poesia de Bárbara Grande Gil, Carla Moreira, Cobramor, Estefania Cabello, Sarah Greenwood, Vitor Gil Cardeira.
O acto performativo poético-musical conta com a interpretação de Carla Moreira e Cobramor e a composição e Interpretação musical de Guilherme Limão.
A Casa Álvaro de Campos de Tavira surgiu em 1987, inspirada na figura do poeta Álvaro de Campos, que nasceu em Tavira, no dia 15 de outubro de 1890 e conta com o apoio da Câmara de Tavira para a realização da sua programação.
A associação dinamiza diversas atividades/eventos culturais, dando especial atenção à divulgação do trabalho dos artistas da região. Tem também editado algumas obras em CD e livro.