As autoridades de Hong Kong abriram, de imediato, uma investigação. Tudo aconteceu na noite desta quinta-feira durante um concerto da banda de Mirror no Coliseu de Hong Kong.
Durante a atuação, um ecrã gigante caiu sobre o palco. No vídeo, cujas imagens se tornaram logo virais nas redes sociais, é possível ver o momento em que o ecrã se desprende parcialmente e cai no palco, onde estavam os 12 membros da banda.
Dois artistas ficaram feridos. Um deles permanece internado em estado grave na unidade de cuidados intensivos do hospital Queen Elizabeth, com ferimentos no pescoço. O outro que também ficou ferido embora com menos gravidade, encontra-se estável.
Devido ao incidente, três mulheres que estavam no público tiveram de receber assistência.
O concerto desde logo interrompido para ser prestada assistência aos feridos e o manager da banda pediu desculpa ao público, solicitando que abandonassem a sala.
Este era o quarto concerto consecutivo da banda Mirror no Coliseu de Hong Kong, onde iriam fazer mais 12 atuações. Todas foram, para já, canceladas para que a investigação ao incidente se faça.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL