A aldeia de Santo Estêvão, no concelho de Tavira, vai receber concertos de Aline Frazão, Emmy Curl e The Legendary Tigerman no último trimestre do ano.
A programação arranca no próximo dia 29 de outubro com a angolana Aline Frazão, aproveitando a vinda da artista a Portugal, que reside actualmente na Alemanha, cantora, guitarrista, compositora um dos nomes mais conceituados desta nova geração, num espetáculo a solo, intimista onde apresentará temas dos seus últimos 10 anos.
A 19 de novembro Emmy Curl, nascida Catarina Miranda, regressa à Casa do Povo. Uma das mais singulares vozes criativas do panorama musical português com uma carreira de ja 15 anos indo a sua sonoridade do folk à dream pop passando pela eletrónica. Trata-se de um reencontro muito desejado. Este concerto encontra-se inserido no Misty Fest.
Este ciclo outonal finaliza no dia 3 de dezembro com The Legendary Tigerman – one man band – alterego de Paulo Furtado, inspirado no velho formato de one-man-band nascido nas margens do Mississipi do sec XXI onde junta sem pudor soluções eletrónicas. Tiger Man tem sido presença incontornável dos principais Festivais portugueses, digressões por todo o Mundo e uma vasta discografia.
A Direcção da Casa do Povo de Santo Estêvão explica em comunicado que “programou para o último trimestre do ano um ciclo de concertos, em português, um por mês, com o objetivo de garantir uma oferta cultural qualificada e descentralizada dos grandes centros urbanos, levando a boa música à pequena aldeia do barrocal do concelho de Tavira durante este outono”.
“A nossa Casa, acolhedora, espera por vós neste outono na pequena aldeia de Santo Estevão em Tavira, para em conjunto desfrutarmos da boa musica, se necessário for, acompanhada de um belo medronho da D. Helena e do Sr Lidório de Jesus”, convida a Casa do Povo de Santo Estêvão.
O design gráfico deste ciclo ficou a cargo da ilustradora conimbricense Patricia Roque.
Esta programação conta com o apoio do Município de Tavira, da Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão bem como do patrocínio do Grupo Madre Imobiliária / Oliva Residences em Santo Estevão.