Bruna Madeira é o nome da jovem de 20 anos que no domingo foi atingida por uma embarcação quando mergulhava perto das Quatro Águas, em Tavira. Acabou por não resistir aos ferimentos graves e morreu.
O Reitor da Universidade do Algarve, Professor Doutor Paulo Águas, emitiu uma nota de pesar em nome da comunidade académica, onde declara “publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Bruna Filipa Pereira Madeira, estudante da licenciatura em Artes Visuais na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais”.
O reitor endereça “à família e aos amigos as mais sinceras e sentidas condolências. A Instituição solidariza-se com este momento de tristeza, decretando três dias de luto académico”.
Após ser colhida por uma embarcação, a mulher “foi transportada como ferida grave pelo Instituto Nacional de Emergência Médica para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro”, disse na altura uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
O capitão do porto também explicou no domingo que a Polícia Marítima foi alertada para um “acidente ocorrido entre uma embarcação de recreio e uma jovem que se encontraria a fazer mergulho ou pesca submarina, uma milha a sul do Barril, entre o Barril e a barra de Tavira”.
A jovem foi transportada pela própria embarcação que a tinha atingido para o cais das Quatro Águas, em Tavira, onde foi recebida e assistida pelas equipas de emergência médica, e posteriormente transportada de helicóptero para o Hospital de Faro, acrescentou então o capitão do porto.
RELACIONADO:
Novo ano letivo será presencial e podem existir aulas ao sábado
Morreu a mulher que foi atingida por uma embarcação em Tavira no domingo