A Câmara de Loulé criou recentemente 22 abrigos para contentores de resíduos urbanos indiferenciados na EN 125, no troço entre a rotunda das Quatro Estradas e da Maritenda (lado sul), por forma a reforçar a segurança para a população que aqui venha depositar o lixo.
Conhecida pelo elevado tráfego rodoviário e sinistralidade, a EN 125 representa muitas vezes um perigo por não apresentar condições de segurança no atravessamento de peões.

“Consciente das dificuldades identificadas pela população para a deposição de resíduos, em vários pontos do lado norte”, a Autarquia informa em comunicado que “submeteu às Infraestruturas de Portugal (IP) – entidade responsável pela gestão da via – a proposta de construção de abrigos no lado sul para a ampliação da rede de equipamentos de deposição, a qual foi aceite”.
Assim, foi efetuada a construção de abrigos para albergar os contentores de deposição de resíduos indiferenciados neste troço, os quais já foram instalados nos locais definidos. Trata-se de contentores de superfície de 4 rodas de PVC de 1000 litros, com pedal para facilitar a deposição dos resíduos pelos utilizadores domésticos.

A construção de abrigos e instalação de contentores permite a sinalização dos pontos de deposição, identificando adequadamente os locais, melhorando as condições de salubridade e higiene, bem como a segurança para os utilizadores e operacionais, traduzindo-se num benefício para a população.
