Uma jovem de 17 anos morreu na quinta-feira à tarde num acidente de mota junto a uma escola, em Faro, sem que estivessem envolvidos outros veículos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do Comando Distrital de Faro da PSP.
Segundo a mesma fonte, a mota era conduzida por outro jovem, de 22 anos, que “fez um ‘cavalinho’, se desequilibrou e passou o separador” central da estrada, o que fez com que a adolescente embatesse “num poste de iluminação”.
O acidente ocorreu às 15:30, quando os jovens seguiam no sentido ascendente da Avenida 5 de Outubro, junto à Escola Secundária João de Deus, passando depois o separador central para o sentido descendente.
O acidente juntou “um aglomerado muito grande de pessoas” que foi dispersado por elementos da PSP, acrescentou a mesma fonte.
Aquela avenida, situada no centro da cidade, está separada por um pequeno passeio com vários postes de iluminação em pedra.
Questionada pelo Lusa sobre a causa direta da morte, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse apenas que a adolescente foi “projetada” e que, depois de entubada e ventilada, foi transportada para o hospital de Faro.
Segundo a mesma fonte, foram deslocadas para o local a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Faro, uma ambulância do INEM e elementos dos Bombeiros de Faro.
O INEM acionou também a sua equipa de psicólogos, uma vez que os familiares da vítima foram ao local do acidente, concluiu.