O Comando Territorial de Setúbal d GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Palmela, no dia 23 de novembro, encontrou, na via pública, um cão que estava desaparecido desde 2015, na localidade de Quinta do Anjo.
A GNR explica em comunicado que “no decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA verificaram um cão na via pública, tendo procedido à sua identificação eletrónica através do leitor de microchip”.
As autoridades verificaram que possuía “identificação eletrónica e, através da pesquisa na base de dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), foi possível entrar em contacto com a proprietária do canídeo”.
O cão foi entregue à proprietária, tendo sido possível apurar-se que se encontrava desaparecido desde setembro de 2015.
A Guarda Nacional Republicana destaca em comunicado que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.