Duas embarcações, uma de pesca e outra de transporte de passageiros, colidiram, durante a tarde desta terça-feira, enquanto navegavam no canal de Olhão, a cerca de 500 metros a Sudoeste do Cais de Embarque de Olhão, não havendo vítimas a registar.
O alerta foi recebido pelas 18:40, através de um funcionário da Docapesca, tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, “à chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que as pessoas a bordo das embarcações se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo notificado os mestres de que deveriam regressar a terra”.
A embarcação de pesca e a de transporte de passageiros apresentavam danos materiais ligeiros, tendo conseguido navegar até ao porto de Olhão e até ao Terminal de Passageiros de Olhão, respetivamente.
Os elementos da Polícia Marítima notificaram posteriormente os mestres das embarcações que “só poderão voltar a navegar com as mesmas após a realização de uma vistoria, caso reúnam todas as condições de navegabilidade”.
O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência e elaborou o expediente administrativo que originará um processo de averiguações por sinistro marítimo.