A Universidade do Algarve volta a reconhecer o mérito académico com a 14.ª edição das Bolsas de Excelência, cuja cerimónia decorre no dia 5 de fevereiro, às 16:00, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas.
Segundo a Universidade do Algarve, “no ano letivo de 2025/2026 serão atribuídas 96 bolsas, correspondentes ao pagamento integral da propina do primeiro ano de Licenciatura e ou Mestrado Integrado”.
A instituição esclarece que “o valor da propina fixado é de 697 euros”, num programa que conta com o envolvimento de 54 empresas e entidades parceiras, totalizando um apoio financeiro de 66 912 euros.
Criadas no ano letivo de 2012/2013, as Bolsas de Excelência já distinguiram 870 estudantes. A Universidade do Algarve sublinha que este apoio “ultrapassa já os 690 mil euros, refletindo um compromisso continuado com a valorização do mérito académico”.
São abrangidos os estudantes que ingressaram na UAlg através do Concurso Nacional de Acesso, em primeira opção, com classificação igual ou superior a 17 valores, bem como os alunos com a melhor nota de entrada em cada curso, desde que igual ou superior a 15 valores, nos termos do regulamento.
Para a Universidade do Algarve, esta iniciativa “tem como objetivo atrair e motivar os melhores alunos a prosseguirem a sua formação nesta Academia”, assumindo-se também como “um importante instrumento de responsabilidade social e apoio às famílias”.
Devido à elevada adesão, a lotação do Grande Auditório encontra-se esgotada, pelo que a sessão será transmitida online, através do Facebook e do Youtube da Universidade do Algarve.
Mais informações sobre as Bolsas de Excelência 2024/2025 pode ser consultada aqui.
Leia também: Sopas no Mercado junta gastronomia e escutismo em Tavira
















