O Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas vai promover, no dia 7 de fevereiro, a terceira edição do evento “Sopas no Mercado”, que terá lugar no Mercado da Ribeira, em Tavira.
Segundo o agrupamento, as duas edições anteriores registaram uma forte adesão do público, o que levou à continuidade da iniciativa. “O Sopas no Mercado está de volta em 2026, consolidando-se como o maior festival de sopas da cidade”, refere a organização.

Inserido nas campanhas de angariação de fundos do Agrupamento 100, o evento decorre no interior do Mercado da Ribeira e contará com animação musical a cargo do Rancho Folclórico de Santo Estêvão e do Grupo +2. “Com início às 17:00 e entrada gratuita, promete ser um final de tarde muito animado”, sublinha o agrupamento escutista.
A edição de 2026 contará com a participação de 22 restaurantes, que vão disponibilizar diferentes variedades de sopas para degustação, bem como outras propostas gastronómicas. “Haverá uma grande diversidade de sabores, pensada para todos os que se juntem a nós neste convívio solidário”, adianta a organização.

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português é uma associação fundada em 1923, dedicada à educação integral de crianças e jovens, assente no voluntariado. Em Tavira, o Agrupamento 100 conta com mais de 60 anos de história, integrando uma organização com mais de 70 mil associados em Portugal e mais de 40 milhões em todo o mundo.
Leia também: Defeso do sargo na Costa Vicentina encurta para fevereiro após revisão publicada em Diário da República




















