Chef do Ano em 2021 e novamente premiada, este ano, com Garfo de Prata, no restaurante em Cabanas de Tavira, Noélia Jerónimo vai preparando a inauguração de um novo restaurante, juntamente com o Real Marina Hotel & Spa, que efetuou o convite. ‘Marina com Noélia’ abre em julho na cidade de Olhão, com uma ementa recheada de “pratos simples, mas com muito sabor”, como informa o Expresso.
Feliz, mas também expectante por abraçar este desafio, Noélia Jerónimo revela-se ao Boa Cama Boa Mesa entusiasmada com o projeto do novo restaurante, onde promete “pratos simples, mas com muito sabor”. A chef algarvia foi desafiada para uma parceria com o grupo Real Hotels, dando assim a assinatura ao novo espaço. “Vou dar o melhor de mim.”, disse.
Atualmente em remodelação, o futuro restaurante Marina com Noélia é composto por 100 lugares, 30 no interior e 70 na esplanada, onde a premiada chef, confessa apaixonada pelo seu Algarve e pela biodiversidade da Ria Formosa, promete desenhar uma ementa à imagem do que habituou os clientes do restaurante Noélia, em Cabanas de Tavira, mas sem replicar receitas.
“Terá sempre a minha assinatura, o meu cunho, mas há receitas que permanecem exclusivas do meu restaurante”, esclarece, não desvendando ainda qual será a ementa do novo espaço, em parceria com o Real Marina Hotel & Spa, em Olhão. Prevê-se a abertura para julho, no coração do verão na região do algarve, repleto de turistas nessa época. Neste momento, garante apenas que o menu é “inspirado no mar e na Ria Formosa, e vai variar consoante o que o mercado de Olhão der, porque os produtos virão do mercado para a mesa”, cita o Expresso.
“Vou-me por à prova a mim mesma”, acrescenta, assegurando que avança para este desafio “passo a passo, a ver como tudo acontece”. Na cozinha, contará com a ajuda de Bruno Sousa, com quem já trabalhou e que vem desde o Porto para esta aventura, cidade onde trabalhava, no Grupo Cafeína. Questionada sobre o facto de ter avançado para esta, de entre diversas propostas que lhe têm sido feitas, explica que “a proximidade ajudou a aceitar”, embora não tenha sido à primeira: “andam a tentar há muito tempo”, diz entre risos.
Recordemos que Noélia Jerónimo foi vencedora do prémio Chef do Ano em 2021 e e que já este ano renovou, no restaurante Noélia, em Cabanas de Tavira, o Garfo de Prata do Guia Boa Cama Boa Mesa. A chef algarvia ganhou ainda maior notoriedade com a presença no concurso televisivo Masterchef.
Leia também: Conheça a vila mais alta do Algarve que tem pouco mais de 5.000 habitantes