A partir desta quinta-feira, 1 de agosto, a paragem da FlixBus em Faro passa a ser no centro da cidade. Assim, as partidas e as chegadas dos expressos do operador alemão passam a ser junto à Avenida da República, nas traseiras do Próximo – Terminal Rodoviário de Faro.
A antiga paragem na Avenida Eng. Joaquim L. Belchior, junto ao Largo de São Francisco, será desativada, pelo que todas as linhas nacionais e internacionais passam a parar neste local. A paragem da FlixBus no aeroporto de Faro mantém-se inalterada.
Esta é já a quarta mudança desde que a FlixBus iniciou operação na cidade de Faro. “Estávamos a receber muitas queixas dos passageiros devido à falta de condições e de segurança da atual paragem da FlixBus na cidade, o que nos levou a pedir à Câmara de Faro e à Autoridade dos Transportes uma paragem alternativa, tendo-nos sido proposta esta solução”, explica Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha.
“Não sendo perfeita, a nova paragem está mais bem localizada, é mais central, e favorece a intermodalidade pela proximidade ao transporte urbano e ferroviário. É mais segura, e, claro, é mais confortável para os passageiros, já que há inúmeras infraestruturas de apoio na zona. Com o esforço da Câmara Municipal de Faro e da Autoridade de Transportes, conseguiu-se operacionalizar a mudança ainda antes do pico do Verão”, acrescenta Pablo Pastega.
“Acredito que seja uma grande mais-valia para os milhares de passageiros que viajam para Faro e para o Algarve nesta época”, conclui.
Albufeira, Faro e Lagos com nova ligação diária a Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera
No final de junho, a FlixBus reforçou a sua operação no Algarve com uma nova linha internacional de Albufeira, Faro e Lagos para as cidades de espanholas de Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera.
Também para dar resposta ao aumento da procura de viagens de e para o Algarve, a FlixBus voltou a operar a ligação entre Cascais, Sintra e Almada e as cidades algarvias de Albufeira e Faro.
O retomar desta linha passa a servir uma parte significativa da população da margem sul do Tejo, já que os habitantes de Almada e dos concelhos vizinhos não necessitam de vir até Lisboa para depois viajarem de FlixBus para o Algarve.
Leia também: Nesta praia portuguesa a água é tão quente que pode chegar aos 40ºC