A Inframoura realizou, esta terça-feira, uma sessão de apresentação do serviço porta-a-porta de recolha de biorresíduos denominada 100LIXO.
O encontro, que contou com a colaboração da Associação de Empresários do Algarve, reuniu muitos dos empresários do setor da restauração de Vilamoura e VilaSol, cujo balanço foi positivo.
“É imperativo que a comunidade empresarial, reconheça a importância e adira contribuindo assim para reduzir o envio de resíduos para aterro, aumentar a sua reciclagem, gerar biogás e composto orgânico”, afirma a empresa em comunicado.
A recolha de biorresíduos porta-a-porta será efetuada pela Inframoura em dois períodos horários, nos dias comunicados aos estabelecimentos aderentes.
A Inframoura compromete-se “com empenho neste projeto numa ótica de valorização do território pela sustentabilidade, tornando-o cada vez mais competitivo”.
“O serviço agora apresentado, promoverá a proximidade aos seus clientes, através de um canal cada vez mais estreito com estes, favorecendo o diálogo em tempo real no ajuste das necessidades e resolução rápida dos obstáculos que poderão surgir”, destaca a Inframoura.
De salientar, que a Inframoura já recolhe seletivamente os biorresíduos desde o final de 2023, e nesse seguimento, houve oportunidade, nesta sessão, de vários estabelecimentos partilharem as suas experiências incentivando os restantes participantes e desmistificando alguns mitos.
Com esta sessão, a Inframoura envolveu e apresentou em primeira mão a campanha 100Lixo, que visa “promover os resíduos como recurso, fomentando a sua valorização e circularidade e diminuindo a quantidade de resíduos entregues para aterro”.
A recolha seletiva dos biorresíduos vem juntar-se agora às outras fileiras, e deste modo, a Inframoura disponibiliza aos seus clientes “a possibilidade de dar o destino certo a todos os resíduos urbanos produzidos”.
Leia também: Conheça a tradição dos olhanenses que ainda hoje é cumprida