As autoridades policiais detiveram um homem suspeito de uma tentativa de homicídio registada na terça-feira, no concelho de Albufeira, no Algarve, quando atacou a vítima com um objeto cortante, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
O detido tem 50 anos e sobre ele recaem “fortes indícios da prática do crime de homicídio na forma tentada”, tipificou a PJ num comunicado.
“O suspeito agrediu a vítima, um homem de 35 anos, na via pública, mais concretamente num parque de estacionamento que serve de acesso a uma praia situada na freguesia de Olhos de Água”, concelho de Albufeira, distrito de Faro, contextualizou a Judiciária.
A corporação policial destacou que a agressão foi cometida “com recurso a objeto corto perfurante”, tendo a vítima sofrido “lesões cuja gravidade produziu (…) perigo para a vida”, que só não acabaram na morte devido à intervenção de terceiros e à ativação dos meios de socorro.
A investigação apurou que o agressor “exerceu violência gratuita sobre a vítima” por “motivos aparentemente fúteis” e os elementos da PJ recolheram “relevantes elementos probatórios” que ajudaram a identificar o suspeito e a fazer a sua detenção, ao abrigo de um mandado de detenção fora de flagrante delito, acrescentou.
O processo é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira e o detido vai ser presente ao primeiro interrogatório judicial, ficando depois a conhecer as eventuais medidas de coação a que fica sujeito.
Leia também: Portugal em risco? Meteorologistas apontam possíveis efeitos das fortes tempestades de Espanha