Na manhã desta segunda-feira, uma grua de uma obra privada caiu sobre o edifício da Escola Básica n.º 2 Hortas de Santo António, em Loulé, sem causar qualquer ferido, uma vez que o ano letivo terminou na passada sexta-feira e nenhuma criança se encontrava no recinto escolar.
De acordo com o Correio da Manhã, que avançou a notícia, a estrutura metálica caiu sobre o edifício onde funciona o pré-escolar, pelas 09:30.
Carlos Fernandes, diretor do Agrupamento de Escolas Engenheiro Duarte Pacheco, confirmou a ocorrência ao mesmo jornal, esclarecendo que “felizmente não havia miúdos na escola e não foi grave. A grua não caiu no chão, mas em cima do telhado”.
O responsável acrescentou ainda que “mesmo que houvesse gente na escola não deveria ter havido vítimas”, dada a zona atingida pela estrutura.
No momento do acidente, encontravam-se na escola a coordenadora e “duas ou três funcionárias”, mas “longe do edifício atingido”, sublinhou.
A grua, que fazia parte de uma empreitada de construção de blocos de apartamentos nas imediações do recinto escolar, foi entretanto retirada.
Carlos Fernandes adiantou ao CM que “já reunimos com os responsáveis da construtora e a câmara está também a articular com a empresa, que deverá acionar o seguro para reparar os danos provocados no edifício”.
Leia também: Limite de levantamento no Multibanco? Afinal nestas caixas ATM é possível levantar 1.000€ por dia sem pagar comissões
















