No próximo dia 9 de novembro, a aldeia da Cortelha, situada na freguesia de Salir, no interior do concelho de Loulé, recebe o tradicional Passeio Pedestre de São Martinho, uma iniciativa promovida pela Associação dos Amigos da Cortelha, que este ano celebra 50 anos de atividade.
Segundo a organização, “as paisagens deslumbrantes da Serra do Caldeirão, o contacto com a natureza em pleno interior algarvio e as castanhas assadas são os ingredientes necessários para desfrutar de um excelente Passeio Pedestre de São Martinho.”

O evento tem como objetivo “mostrar, dinamizar e divulgar as tradições e a natureza da Serra do Caldeirão”, convidando o público a participar “num dia diferente, pleno de convívio, mas também de muita descoberta por trilhos e veredas que vão surpreender os pedestrianos.”
O percurso de cerca de 10 quilómetros percorre caminhos que refletem o tom avermelhado característico do outono na serra, num cenário que anuncia a época da apanha do medronho.
A concentração dos participantes está marcada para as 8h30 na Cortelha, com partida às 9h00.

No final do passeio, a organização promete um “verdadeiro e genuíno Magusto de Castanha Assada e um Lanche Serrano”, com castanhas, batata-doce, chouriço, queijo, pão caseiro e aguardente de medronho.
As inscrições têm o custo de 10 euros para sócios e 12 euros para não sócios, devendo ser efetuadas através do site www.amigosdacortelha.pt. O pagamento será realizado no secretariado do passeio, no próprio dia.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.
Leia também: Mulher perde pensão de viuvez por receber reforma: tribunal reverte decisão e agora recebe mais de 2.000€ por mês





















