A D’Dance Company, escola de dança sediada em Tavira, participou com grande distinção em mais uma edição do All Dance Portugal, a maior competição nacional e internacional de dança, que decorreu entre 4 e 10 de abril, no Europarque de Santa Maria da Feira. Este ano, o evento reuniu mais de cinco mil bailarinos e 220 escolas de dança, com provas em diversos estilos.
A escola tavirense levou à competição três equipas de bailarinos, com idades entre os 10 e os 18 anos, que se apresentaram em estilos como reggaeton, danças urbanas (trio, grupos pequenos e grandes) e dança contemporânea. De acordo com a diretora da escola, Joana Baltazar, “foram dias intensos, muito cansativos mas muito felizes e gratificantes”.
O Europarque transformou-se, assim, na capital da dança competitiva, onde imperou o espírito de amizade, respeito e fair play entre escolas, professores e bailarinos.
A D’Dance Company apresentou dez coreografias a concurso e nove subiram ao pódio. Entre os destaques está a coreografia contemporânea “Krigere”, da autoria de Polina Abramova, que recebeu o Pass Dourado como melhor coreografia do dia, garantindo lugar na Gala das 20 melhores entre as 2200 apresentadas.
Outro momento marcante foi a estreia de Clara Minhalma, aluna de apenas 10 anos, que venceu a primeira edição das Battles All Styles na categoria infantil.
Resumo das distinções:
1.º lugar: Reggaeton – grupo Varsity A
2.º lugar: Hip Hop Kids – DD Squad
1.º lugar: Urban Show – Juniores
3.º lugar: Hip Hop Juniores – DD Gang
4.º lugar: Urban Show – grupo Varsity A – DD Survivors
3.º lugar: Trio Hip Hop – MagMa
2.º lugar: Hip Hop – grupo Varsity B
1.º lugar: Contemporâneo – grupo Júnior
3.º lugar: Contemporâneo – grupo Fragments
1.º lugar: Contemporâneo – grupo Varsity B – Krigere
Melhor coreografia do dia – “Krigere” (Pass Dourado para a Gala All Dance)
Clara Minhalma – Vencedora Battles All Styles Kids – All Dance 2025
Ao todo, a escola arrecadou cinco primeiros lugares, dois segundos e três terceiros, consolidando a sua reputação como uma referência da dança no Algarve.
A D’Dance Company, sob a direção da professora Joana Baltazar, continua a unir jovens com a mesma paixão: dançar.
Leia também: País com mais de meio milhão de portugueses diz ‘adeus’ aos multibancos e prepara mudança histórica








