O Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para receber, entre 28 e 30 de março, a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Superbike, mas já nos dias 14 e 15 de março, será palco de uma intensa jornada de testes. Pilotos e equipas aproveitam esta oportunidade para afinar estratégias e preparar-se para as exigentes 15 curvas da icónica ‘Montanha-Russa’.
Entre os nomes que marcarão presença nos testes estão algumas das principais estrelas da modalidade, como Toprak Razgatlioglu, atual campeão e mais rápido no teste realizado no Algarve antes do arranque do campeonato, assim como Nicolo Bulega, líder da competição após a primeira ronda, e o seu colega de equipa Álvaro Bautista. A Bimota, que regressou ao campeonato este ano, também estará em pista com Alex Lowes e Axel Bassani, numa tentativa de consolidar a evolução da equipa e ambicionar a primeira vitória da época – um feito histórico para a marca, que venceu a primeira corrida das Superbike a 3 de abril de 1988, com Davide Tardozzi.
Uma das ausências mais notadas será a de Jonathan Rea, recordista de vitórias no circuito algarvio, que continua a recuperar de uma lesão. O seu lugar na Yamaha será ocupado pelo espanhol Augusto Fernández, piloto de testes da marca no Mundial de MotoGP, que se estreia na competição. Também Iker Lecuona não poderá participar nos testes devido a lesão, sendo substituído pelo japonês Tetsuta Nagashima, piloto de testes da Honda-HRC, que regressa ao Algarve para apoiar o desenvolvimento da Honda CRB 1000RRR.
Dois dias de testes que prometem ser bastante animados e que podem ser acompanhados pelo público no paddock do Autódromo Internacional do Algarve com um custo de 10 euros. O acesso pode ser adquirido na loja do Kartódromo Internacional do Algarve.
Leia também: Estes apoios da Segurança Social vão aumentar com retroativos: saiba os novos valores