A terceira Corrida São Silvestre do Algarve realiza-se no próximo dia 20 de dezembro, com partida marcada para as 19:00 em frente ao edifício dos Paços do Concelho de Albufeira, onde também estará instalada a meta. O percurso, com 10,7 quilómetros, atravessa vários locais emblemáticos da cidade.
A apresentação oficial da edição de 2025 decorreu esta terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa sessão que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Rui Cristina.

O autarca manifestou satisfação por Albufeira acolher novamente a prova e agradeceu o envolvimento de todos os parceiros na organização. Sublinhou ainda que “este ano, a corrida ganha outra dimensão e integra o caminho que estamos a trilhar rumo a Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026”.
O trajeto inclui um primeiro segmento pela Avenida dos Descobrimentos, seguindo depois pela zona histórica, com passagem pela subida ao Miradouro do Pau da Bandeira. A corrida prossegue ao longo da Avenida Infante Dom Henrique até Santa Eulália, regressando depois à Avenida dos Descobrimentos, onde se cumpre o quilómetro final.

A organização prevê a participação de cerca de dois mil atletas, número sustentado pelas 1.600 inscrições já registadas, valor que ultrapassa o da última edição a dez dias do evento. Os dados foram avançados pelo CEO da Cabreira Solutions, João Cabreira, entidade responsável pela organização da prova. O responsável agradeceu ao Município pela “confiança demonstrada na continuidade do evento” e admitiu que a meta passa por alcançar o patamar de “maior São Silvestre a sul do Tejo até 2027”.
Reconhecida oficialmente no calendário nacional, a Corrida São Silvestre do Algarve integra um conjunto de mais de 60 provas deste género e, em 2025, deverá posicionar-se entre as dez com maior número de participantes. Para além da corrida destinada a atletas federados e não federados, está também disponível uma caminhada não competitiva, com 5,8 quilómetros, para a qual as inscrições permanecem abertas na página oficial do evento.
Leia também: Portugal vai ter cortes de água prolongados nestes dias e estas serão as regiões afetadas

















