Se é amante da natureza e adora caminhadas, esteja atento ao próximo dia 7 de abril. O município de Loulé vai receber o Trail dos Budas, uma prova com três distâncias (13, 25 ou 31 quilómetros) e onde não há competição.
Este desafio inclui a subida ao Alto do Malhão e o “ritual Buda”, um percurso onde reina a paz e a natureza, dando três voltas no sentido dos ponteiros do relógio completamente em silêncio. Uma vez que não haverá competição, ou seja, não há vencedores nem vencidos, o único objetivo é mesmo a interação com a natureza e a redescoberta do interior algarvio.
De acordo com o NiT, o primeiro percurso a ser realizado será o de 31 quilómetros, a começar às 8 horas com ponto de encontro no Sport Club de Benfim. Segue-se às 8:30 horas a prova dos 25 quilómetros, com ponto de partida e chegada à Fonte da Aldeia da Penina, e, por fim, o percurso de 13 quilómetros que começa às 10 horas na Associação das Barrosas.
O Trail dos Budas é uma iniciativa do Grupo de Caminhadas Algarvio Escalfadinhos Marafados, da Associação Recreativa das Barrosas, do Sport Club Benafim, da Associação Recreativa Unidos pela Penina de União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim e a Junta de Freguesia de Salir.
Os valors destes trilhos circulares começam nos 6 euros e vão até aos 11 euros, este último apenas se aplica caso queira uma t-shirt do evento. As inscrições podem ser feitas aqui.
Recorde-se que já este ano, entre os dias 26 e 28 de janeiro, o Algarve foi palco de um outro trail, desta vez pelo famoso percurso dos Sete Vales Suspensos. O percurso de 13 quilómetros tinha valores de 235 euros, mas conseguiu facilmente esgotar.
E antes do Trail dos Budas, pode ainda subir até ao Alto Alentejo e participar no evento “Caminhando na Serra d’Ossa, Redondo, Alandroal e Vila Viçosa”. Os trilhos vão acontecer nos dias 23 e 24 de março e têm um preço de inscrição de 150€ a 190€.
Leia também: Já ouviu falar dos sinais de trânsito D6 e D6a? Saiba o que significam