Paul Corcoran, natural de Fitchburg, Massachusetts, arrecadou dois prémios de um milhão de dólares cada, depois de participar por engano duas vezes no mesmo sorteio da lotaria Powerball, nos Estados Unidos. A repetição não foi planeada, mas acabou por lhe render mais de 1,7 milhões de euros.
Tudo aconteceu no sorteio do dia 9 de julho. Corcoran tinha adquirido previamente um bilhete válido para sete sorteios consecutivos. No entanto, julgando que o prazo do último sorteio já teria terminado, comprou um segundo bilhete com os mesmos números. Acabaria por descobrir, dias depois, que ambos estavam válidos e premiados.
“Soube bem ganhar”, admitiu o vencedor
De acordo com a ABC News, os dois bilhetes continham a combinação dos números 5, 9, 25, 28, 69 e o powerball vermelho 5. Esta sequência rendeu a Corcoran dois prémios de um milhão de dólares, atribuídos a quem acerte nos cinco números principais sem o número adicional.
O norte-americano reclamou os prémios no dia 11 de julho, deslocando-se à sede da Loteria do Estado de Massachusetts, localizada em Dorchester. Apesar do montante elevado, o vencedor revelou não ter ainda planos definidos para o dinheiro. “Soube bem ganhar”, limitou-se a dizer.
Segundo o mesmo meio, o primeiro bilhete foi comprado num supermercado em Fitchburg, enquanto o segundo foi adquirido numa bomba de gasolina em Leominster. Ambas as lojas vão receber um bónus de 10 mil dólares, prémio atribuído pela venda de bilhetes premiados.
Hipótese de ganhar? Uma em 292 milhões
O Powerball é um dos jogos de lotaria mais populares dos Estados Unidos, estando disponível em 45 estados. Cada aposta custa dois dólares e oferece, em média, uma hipótese em 24 de ganhar algum prémio. No entanto, as probabilidades de arrecadar o jackpot, que exige acertar nos cinco números principais e no número powerball são de uma em 292,2 milhões.
Escreve o site oficial da Powerball que o prémio de um milhão de dólares é atribuído sempre que um bilhete acerte nos cinco números principais. Neste sorteio específico, houve cinco bilhetes com esse resultado, dois dos quais foram parar às mãos de Paul Corcoran.
Ainda segundo a ABC News, Corcoran não teve qualquer intenção de duplicar a aposta e só se apercebeu do feito após comparar os números vencedores. O erro, embora involuntário, permitiu-lhe dobrar os ganhos e garantir um lugar improvável na galeria dos grandes vencedores da lotaria norte-americana.
Leia também: Prazo de validade da carta de condução mudou recentemente: fique a saber a nova data e evite coimas de 600€
















