O Zoomarine Algarve voltou a ser distinguido, pelo oitavo ano consecutivo, com a certificação Global Humane Conservation™, atribuída pela American Humane, em reconhecimento do compromisso contínuo do parque com práticas de excelência no cuidado e bem-estar dos animais ao seu cuidado.
Desde 2018, ano em que se tornou um dos primeiros parques zoológicos da Europa a obter esta certificação internacional, o Zoomarine tem mantido de forma ininterrupta este reconhecimento, resultado de um processo de avaliação independente, exigente e cientificamente sustentado.

Em declarações divulgadas pela entidade, Ana Salbany, diretora da Coleção Zoológica do Zoomarine, sublinha que “a certificação Global Humane vem mais uma vez reconhecer a dedicação e trabalho desenvolvido pelas equipas do Zoomarine na área do Bem-Estar Animal. Vem validar o nosso trabalho de uma forma objetiva e independente de acordo com critérios de bem-estar reconhecidos internacionalmente. A sua renovação contínua demonstra que o trabalho desenvolvido assenta em fortes critérios científicos, que vão além dos cuidados animais, reconhecendo as experiências individuais de cada membro da nossa família zoológica e promovendo experiências de vida positivas”.
Entre os critérios avaliados no âmbito da certificação Global Humane Conservation™ encontram-se aspetos como a adequação dos habitats, a nutrição, a qualidade da água, as condições de iluminação e sombra, os estímulos ambientais, os níveis de atividade física, as interações sociais e a preparação técnica dos profissionais que trabalham diretamente com os animais. A avaliação é ajustada às necessidades específicas de cada espécie, garantindo uma abordagem tecnicamente rigorosa.
A renovação da certificação reforça igualmente a confiança dos visitantes no trabalho desenvolvido pelo Zoomarine, assegurando que a experiência oferecida ao público assenta em elevados padrões de responsabilidade, transparência e respeito pelos animais.
Com este reconhecimento, o Zoomarine reafirma o seu posicionamento centrado “na melhoria contínua das práticas de cuidado animal”, consolidando um percurso “consistente e reconhecido ao longo de quase uma década de certificação contínua”.
Leia também: Todos estes condutores vão ficar sem carta de condução já em janeiro e sem aviso: veja se está na lista

















