Seja no Euromilhões ou na lotaria, os apostadores estão sempre à procura de métodos fundamentados em estatísticas ou então de recorrer até mesmo a superstições na esperança de ganhar um prémio que traga benefícios financeiros. Existem casos de sucesso, como o de Raymond Roberts, que acertou seis vezes na lotaria dos EUA, seguindo um truque consistente.
Roberts possuía uma “fórmula milagrosa” que, segundo o El Economista, citado pelo Executive Digest, poderia ser aplicada a qualquer tipo de jogo. O homem ganhava prémios substanciais com base em salários anuais de 150 mil dólares, cerca de 137 mil euros, por ano, vitalícios, graças à Lotaria Estadual de Massachusetts.
O truque de Roberts consistia em apostar consistentemente nos mesmos números nos diferentes sorteios ao longo de 20 anos, uma combinação criada pelo homem com base em duas datas pessoais relevantes.
Numa recente edição da Lotaria Estadual de Massachusetts, Roberts comprou seis bilhetes com os seus números selecionados, garantindo assim um salário vitalício de 25 mil dólares por mês, totalizando 150 mil dólares anuais, cerca de 137 mil euros, por ano.
Outro exemplo que salta à vista é o do economista romeno Stefan Mandel, que com audácia e conhecimentos matemáticos conseguiu ganhar na lotaria por 14 vezes. De acordo com o El Economista, Mandel confessou ter descoberto um algoritmo que lhe permitiu prever com precisão cinco dos seis números vencedores, reduzindo significativamente o número de combinações possíveis.
Em qualquer tipo de jogo de azar é aconselhado que só aposte o que se sente confortável em perder.
Leia também: Conhece o Fundo de Garantia Automóvel? Saiba como o usar se lhe baterem no carro e fugirem