O Município de Silves celebrou no dia 2 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves, o contrato para a elaboração do Plano de Pormenor de Vales de Algoz.
A iniciativa teve como intervenientes a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, Antero Marques, em representação da FRANDUR UM, Gestão Mobiliária e Imobiliária, SA e Susana Anacleto, em representação da BF INVEST, Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado.
Considera o Município de Silves, em conformidade com o quadro legal vigente, que a reclassificação do uso dos solos para urbano deve ser precedida da elaboração e aprovação de um instrumento de gestão territorial, que promova a articulação com a envolvente e uma mais rigorosa inserção urbanística e ambiental de futuras ocupações.
Assim sendo, o contrato celebrado permitirá enquadrar e garantir os termos da elaboração do futuro plano que, promovendo a ampliação do aglomerado urbano de Vales de Algoz, situado na União de Freguesias de Algoz e Tunes, contemplará a operação urbanística a realizar no respeito pelas preocupações urbanísticas, sociais, económicas e ambientais da autarquia.
Com a assinatura do contrato para a elaboração do Plano de Pormenor de Vales de Algoz, é dado um passo importante na concretização de mais um projeto de desenvolvimento territorial para o concelho de Silves, em particular para a União de Freguesias de Algoz e Tunes.
Toda a informação sobre este processo poderá ser consultada aqui.
Leia também: Silves debate a importância das árvores em meio urbano