Um homem de 77 anos, ex-militar da GNR, agora reformado é suspeito de importunar uma jovem de 17 anos em Castro Marim.
A mãe contou no programa da TVI “dois às 10” que: “ontem [terça-feira] de manhã a minha filha telefonou para um suposto amigo da família que tinha uma surpresa para lhe entregar. Ela respondeu que estava disponível porque não tinha aulas e se ele lhe podia dar a surpresa”.
O homem marcou o encontro com a jovem, que frequenta o 10.º ano, na estação de comboios de Vila Real de Santo António pedindo-lhe que fosse sozinha. Quando se encontraram na estação o homem deu-lhe um capacete e partiram de mota.
“A minha filha pensando ela que ia ver a surpresa”, que achava envolver dinheiro “subiu para a mota pensando ela que o homem ia ao banco para levantar dinheiro para lhe dar”, explica a mulher.
Segundo a mãe: “Ele levou-a para um descampado para ao pé de casas velhas e aconteceu o que menos se esperava”.
O que alegadamente aconteceu em Castro Marim?
A mulher relata que a filha lhe contou que o homem “tocou-lhe, beijo-a no pescoço, na boca e que tentou violá-la”. O homem alegadamente parou com o contacto físico depois da jovem lhe dizer que estava com o período. No entanto, foi aí que começou a masturbar-se à sua frente.
A mãe refere que desde o 5.º ano da filha que a família é vizinha do homem e que havia uma relação positiva de vizinhança. Nunca houve, assim, algo que fizesse levantar suspeitas do caráter do individuo.
A TVI contactou o homem. Todavia, ele negou tudo dizendo tratarem-se de mentiras e que não sabe do que se trata. Inclusivamente refere que nessa manhã esteve numa oficina e em cafés.
A jovem de Castro Marim não foi à escola, esta quarta-feira, e teve mesmo que tomar calmantes para dormir na passada noite.
A mãe apresentou queixa na GNR. Por conseguinte, o processo vai ser notificado para o MP que por sua vez deverá acionar a PJ de Faro.