Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Portimonense estreia-se com 3 golos na abertura 26.ª jornada da I Liga contra o  Vitória de Guimarães

Com esta vitória, a segunda consecutiva no campeonato, o Portimonenses está em nono lugar, com 29 pontos

22:05 9 Abril, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Portimonense venceu hoje o Vitória de Guimarães por 3-0, em jogo de abertura da 26.ª jornada da I Liga de futebol, com Bino Maçães a estrear-se no banco dos vimaranenses com uma derrota.

A jogar em casa, o Portimonense adiantou-se no marcador com um golo do defesa brasileiro Lucas Possignolo, aos cinco minutos. Na segunda parte, o médio canarinho Dener ampliou a vantagem, aos 64, de grande penalidade, com Beto a fazer o terceiro aos 67.

Com esta vitória, a segunda consecutiva no campeonato, o Portimonenses está em nono lugar, com 29 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães, que estreou Bino Maçães como treinador, o seu terceiro na época, somou a quinta derrota seguida na I Liga e está em sexto, com 35.


Portimonense alcança segunda vitória consecutiva na estreia de Bino Maçães


O Portimonense alcançou hoje, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas na presente temporada da I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 3-0, no jogo de estreia de Bino Maçães como técnico dos vimaranenses.

Lucas Possignolo abriu o marcador, aos cinco minutos, tendo Dener (64) de grande penalidade e Beto (67) assinado os outros tentos dos algarvios no jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na estreia de Bino Maçães no comando técnico, os vimaranenses até entraram melhor na partida, mais pressionantes a meio-campo, explorando a velocidade dos laterais, o que obrigou os algarvios a recuarem e a defenderem perto da área.

Embora com maior tempo de posse de bola e mais pressionantes, os minhotos acabaram por ser surpreendidos pelo golo madrugador do Portimonense, logo aos cinco minutos, quando na sequência de um pontapé de canto, Lucas Possignolo surgiu na área solto de marcação para de cabeça dar a vantagem à turma de Paulo Sérgio.

O Vitória de Guimarães reagiu ao golo e imprimiu ainda maior velocidade ao seu jogo, com passes rápidos a meio-campo, tendo no lateral Mensah a sua ‘pedra’ mais influente no ataque à baliza algarvia.

Ao minuto 15, a turma minhota conseguiu, pela primeira vez, criar a sua primeira oportunidade de perigo, mas ninguém aproveitou o cruzamento de Edwards, com a bola a passar à frente da baliza de Samuel.

Até ao intervalo, o Vitória foi quem mais procurou o golo, tendo aos 24 minutos a sua melhor oportunidade, com Mensah, em boa posição, a rematar ao lado da baliza de Samuel, com o guarda-redes algarvio já fora do lance.

No segundo tempo, os algarvios corrigiram algumas das posições e passaram a equilibrar o jogo a meio-campo, dividindo a posse de posse com os vimaranenses, tendo Beto (47) a oportunidade para dilatar o marcador, com o avançado a rematar por cima da baliza deserta, depois de uma saída em falso do guarda-redes Varela.

No seu melhor período de toda a partida, a formação de Paulo Sérgio dilatou o marcador através de uma grande penalidade concretizada por Dener (64), lance assinalado após falta de Óscar sobre Beto.

A desvantagem de dois golos obrigou a que o Vitória de Guimarães se adiantasse mais no terreno, o que foi aproveitado pelos algarvios para, em contra-ataque chegaram ao 3-0, com um remate colocado de Beto fora do alcance de Varela.

Com este triunfo, o Portimonense subiu ao nono lugar, com 29 pon


Declarações


Declarações dos treinadores do Portimonense e do Vitória de Guimarães, após o jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os algarvios venceram por 3-0.

– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “Foi uma grande vitória conseguida diante de um adversário que tem muito valor, com o resultado a não refletir as dificuldades que tivemos para vencer.

Nós fizemos o trabalho de casa e fomos ver como é que o Bino [Maçães] trabalhava na equipa B. Verificámos que utiliza um sistema que obriga os adversários a correrem imenso.

Entrámos no jogo a tentar pressionar alto o que permitiu ao Vitória, nos primeiros 25 minutos, dominar e ter mais posse de bola.

Nós defendemos bem e não estava a gostar da forma como estávamos a atuar, embora estivéssemos em vantagem. Tentei mudar o quadro na zona central do terreno e termos chegado ao intervalo em vantagem foi muito bom.

Falei com os jogadores sobre aquilo que pretendia e que tínhamos de fazer para segurar o jogo e, na segunda parte, conseguimos trazer o jogo para o nosso lado.

Embora seja um resultado folgado, não foi fácil diante de um adversário que tem bons executantes, muito rápidos. Parece que foi um jogo tranquilo, mas não foi.

É uma vitória muito saborosa, principalmente porque foi a segunda consecutiva, coisa que ainda não tínhamos conseguido na presente temporada”.

– Bino Maçães (Treinador do Vitória de Guimarães): “Acho que o resultado é muito pesado para aquilo que foi o jogo. Entrar praticamente a perder causou-nos maior intranquilidade.

O Portimonense fez um jogo muito eficaz, mas nós tivemos momentos na primeira parte em que tivemos por cima, e até mesmo no início da segunda parte, mas acabámos por sofrer um golo de penálti e outro logo a seguir, num lance em que temos que refletir.

Tirámos coisas boas deste jogo, conseguimos ter bola, criar espaços entre linhas e, nesse aspeto, fiquei agradado e penso que o caminho é por aí.

Temos de evitar cometer erros como aqueles que cometemos hoje, mas vi o jogo da equipa a fluir mais, mas há erros que não se podem cometer, mas confiamos nos jogadores e sabemos que podem fazer coisas melhores no futuro.

Recordo que hoje tivemos aspetos positivos, embora possa não soar bem dizer isto.

O Portimonense é uma boa equipa e hoje foi muito eficaz e feliz no resultado.”


Ficha técnica


Jogo no Estádio Municipal de Portimão

Portimonense – Vitória de Guimarães: 3-0

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Lucas Possignolo, aos 05 minutos.

2-0, Dener, 64 (grande penalidade).

3-0, Beto, 67.

Equipas:

– Portimonense: Samuel, Moufi (Lee, 87), Lucas Possignolo, Maurício, Anzai, Dener (Pedro Sá, 66), Willyan, Luquinha (Ewerton, 80), Anderson (Fali Candé, 66), Aylton Boa Morte e Beto (Fabrício, 87).

(Suplentes: Ricardo, Fabrício, Ewerton, Henrique, Pedro Sá, Bruno Moreira, Casagrande, Fali Candé e Lee).

Treinador: Paulo Sérgio.

– Vitória de Guimarães: Bruno Varela, Sacko (Bruno Duarte, 82), Jorge Fernandes, Mumin (Lameiras, 66), Mensah (Rochinha, 66), André Almeida (Agu, 66), André André, Amaro, Pepelu, Edwards e Oscar (Janvier, 82).

(Suplentes: Matous Trmal, Suliman, Bruno Duarte, Rochinha, Lameiras, Agu, Ouattara, Miguel Luís e Janvier).

Treinador: Bino Maçães.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mumin (36), Willyan (56), Lameiras (85) e Lee (89).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 18:22 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Algarve Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Algarve

Último adeus a casal motard: Funeral de Frederico Fernandes e Neuza Afonso realiza-se esta quarta-feira

18:10 12 Maio, 2026 18:36 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Amigos e familiares despedem-se esta quarta-feira de Frederico Fernandes e Neuza Afonso em Conceição de Tavira

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Banco de Portugal avisa: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

08:30 9 Maio, 2026 18:08 8 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Conheça as situações em que, de acordo com o Banco de Portugal, a sua conta bancária pode ser bloqueada sem ser feito qualquer aviso prévio

Moedas e notas. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional

Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor

21:00 12 Maio, 2026 20:38 12 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Números da UE colocam esta cidade portuguesa sob pressão e mostram por que razão a habitação continua a ser uma das maiores preocupações das famílias

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Ladrão a assaltar uma casa. Crédito: Freepik
Economia Europa

Espanhóis revelam os ‘esquemas’ mais utilizados pelos ‘okupas’: saiba como evitar ser a próxima vítima

14:30 10 Maio, 2026 14:32 10 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

O aumento das ocupações ilegais preocupa proprietários, com táticas cada vez mais sofisticadas que atrasam despejos e complicam a recuperação dos imóveis

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Algarve

PSP detém homem em Lagos com cocaína escondida em peluche

12:45 12 Maio, 2026 12:54 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Cocaína escondida num boneco de peluche levou à detenção de um homem de 35 anos durante operação da PSP em Lagos

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 18:22 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Algarve, Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Algarve

Último adeus a casal motard: Funeral de Frederico Fernandes e Neuza Afonso realiza-se esta quarta-feira

18:10 12 Maio, 2026 18:36 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Amigos e familiares despedem-se esta quarta-feira de Frederico Fernandes e Neuza Afonso em Conceição de Tavira

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Banco de Portugal avisa: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

08:30 9 Maio, 2026 18:08 8 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Conheça as situações em que, de acordo com o Banco de Portugal, a sua conta bancária pode ser bloqueada sem ser feito qualquer aviso prévio

Moedas e notas. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional

Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor

21:00 12 Maio, 2026 20:38 12 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Números da UE colocam esta cidade portuguesa sob pressão e mostram por que razão a habitação continua a ser uma das maiores preocupações das famílias

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Ladrão a assaltar uma casa. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Espanhóis revelam os ‘esquemas’ mais utilizados pelos ‘okupas’: saiba como evitar ser a próxima vítima

14:30 10 Maio, 2026 14:32 10 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

O aumento das ocupações ilegais preocupa proprietários, com táticas cada vez mais sofisticadas que atrasam despejos e complicam a recuperação dos imóveis

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Algarve

PSP detém homem em Lagos com cocaína escondida em peluche

12:45 12 Maio, 2026 12:54 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Cocaína escondida num boneco de peluche levou à detenção de um homem de 35 anos durante operação da PSP em Lagos

Últimas Notícias

  • Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor
    Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor
  • DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer
    DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer
  • ‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?
    ‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?
  • AMAL lamenta morte de José Vitorino e destaca percurso dedicado ao desenvolvimento do Algarve
    AMAL lamenta morte de José Vitorino e destaca percurso dedicado ao desenvolvimento do Algarve
  • Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€
    Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€
  • Louis Vuitton acusa casal português de “aproveitamento parasitário”: tribunal ‘bate de frente’ com a marca de luxo e toma esta decisão
    Louis Vuitton acusa casal português de “aproveitamento parasitário”: tribunal ‘bate de frente’ com a marca de luxo e toma esta decisão

Opinião

  • Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
    Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
    Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
  • Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
    Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal