As viagens de avião mudaram bastante ao longo dos últimos anos, para o consumidor comum, desde que apareceram companhias aéreas ‘low cost’, como a EasyJet ou a Ryanair. Os preços baixos, porém, vêm com certas condições. Uma delas é a de não haver custos adicionais se alguém levar uma mochila, desde que respeitadas as dimensões definidas pela companhia em questão. Há sempre, no entanto, quem tenha dificuldades em cumprir o tamanho regulamentado.
A questão da bagagem nas viagens aéreas de baixo custo é algo que os consumidores levam muito a sério. Muitas são as vezes em que o valor das taxas por falta de cumprimento das dimensões das companhias aéreas encarece em grande escala o valor total pago pelo voo. Quando isso acontece, pode deixar de ser economicamente interessante para a maioria das pessoas realizar a viagem.
Em algumas situações, quando os assistentes ou hospedeiras de bordo consideram que a mala não cumpre com as dimensões definidas, é feita a verificação das malas em moldes de ferro previamente instalados pelas companhias, antes de se embarcar no voo.
A mala deste passageiro da EasyJet não passou nesse teste, por não cumprir as dimensões regulamentadas. O que se seguiu foi uma cena algo caricata para, porventura, não pagar taxas extra por violação das dimensões.
O homem retirou partes da sua mala até que esta coubesse na caixa e pudesse ser carregada para dentro da cabine.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra precisamente esse incidente.
O autor do vídeo revela que só conseguiu filmar o final, “mas antes disso ele estava a dar pontapés para tentar partir as rodas da mala. Algumas pessoas aplaudiram e outras riram e ficaram boquiabertas com o que testemunharam”.
Veja agora o vídeo:
Leia também: Voo do Egito para Portugal acaba em vómitos e desmaios. Só uma hospedeira ficou consciente