O homem de 40 anos que faleceu, esta segunda-feira ao final da tarde, num despiste de motociclo, na EN125, sentido Faro-Olhão, era sócio do “Moto Convívio de Olhão”. No veículo seguia a mulher, da mesma idade, que foi para o Hospital de Faro com ferimentos ligeiros, avança o Algarve Primeiro.
Nuno Botelho, presidente do “Moto Convívio de Olhão”, revelou à mesma fonte, que o casal era sócio há cerca de 4 anos. Revelou ainda que no passado fim de semana, o casal, não faltou à concentração do clube, que se realiza no início de junho.
O presidente lamentou o sucedido e demonstrou solidariedade em nome de todos os sócios do clube.
“O Moto Convívio está de luto, os sócios do clube estão solidários com a família e particularmente com os dois filhos menores do casal, pois ninguém esperava o que aconteceu”, lamentou.
Médico declarou óbito no local
O alerta para o despiste foi dado por volta das 19:50. O médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) declarou o óbito no local.
No local estiveram ainda elementos dos bombeiros de Olhão, Cruz Vermelha e São Brás de Alportel, num total de 17 elementos, apoiados por sete viaturas.
A GNR tomou conta da ocorrência.