Loulé recebeu “pesarosamente a notícia, esta sexta-feira, do falecimento de Joaquim Manuel Gonçalves Guerreiro, mais conhecido por Quim Quim, um dos grandes nomes e impulsionadores do futebol em Quarteira”.
Segundo informa o município de Loulé, “Quim Quim começou a jogar muito jovem, em equipas de futebol popular, em Quarteira, nos anos 60”.
Ao longo da sua carreira futebolística, passou pelo Quarteirense, Campinense e pelo Almancilense, enquanto jogador e treinador, e conquistou por diversas vezes o título de Campeão Distrital.
“Quim Quim foi um grande quarteirense que amava a sua terra e, acima de tudo, tinha imenso respeito pelos jovens do concelho”, lê-se na nota.
Dias antes, no passado dia 24 de março, Loulé recebia a notícia da morte de Delfim de Jesus Batista. Aos 86 anos, Delfim era conhecido de todos os louletanos, não só pela sua carismática presença durante décadas no seu café no centro da cidade, mas também pela sua carreira desportiva nos anos 50/60.
Velha glória do ciclismo português, Delfim de Jesus representou o Sporting Clube de Portugal e o Louletano Desportos Clube. Nascido em Loulé, viveu alguns anos na Venezuela, onde terá sido convidado pelos responsáveis governamentais do desporto venezuelano, a representar o país nos mundiais de ciclismo.
De regresso a Portugal permaneceu durante vários anos no mundo do ciclismo, tendo igualmente sido adepto e praticante de musculação e colaborador do Louletano Desportos Clube nesta modalidade.
Segundo a autarquia, “o Sr. Delfim inspirou muitos jovens deste concelho pelo seu glorioso percurso desportivo”.
“A autarquia lamenta profundamente a perda destes dois cidadãos que marcaram a vida e a história da comunidade e que, por isso, ficarão para sempre na nossa memória coletiva”, salienta a edilidade que endereça as suas mais sentidas condolências aos amigos e familiares.
Aos familiares, amigos e admiradores, a equipa do jornal POSTAL endereça os mais profundos sentimentos.