A Apatris21 proporcionou na passada semana aos seus utentes a hipótese de dormir fora duas noites. Esta aventura apenas foi possível devido ao apoio do Centre Algarve e do INR.
“A ideia de começar a dormir fora começou alguns anos atrás, como resposta aos meninos e às Famílias. Proporcionar uma oportunidade única de dormir fora, promover a autonomia, responsabilidade e claro criar memórias entre amigos, ao mesmo tempo, proporcionar aos Pais e Família um pouco tempo útil só para eles, sabendo que os seus filhotes estariam sempre seguros e felizes”, explica a Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve.
“Sem vocês, Belinda, Amy, Sam e resto da Equipa esta aventura seria impossível de acontecer. O vosso apoio nunca será esquecido”, acrescenta a Apatris21, demonstrando o “o seu agradecimento a todos”.
Sobre a Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve
A Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de saúde e de utilidade pública. Foi criada por um grupo de pais e profissionais de educação, com o objectivo de dar resposta à ausência de informação e apoio às famílias com indivíduos portadores de Trissomia 21 no Algarve.
Os objetivos desta Associação baseiam-se na integração global dos portadores de Trissomia 21, perspetivando a sua educação e formação profissional, tendo como finalidade última a sua realização pessoal, autonomia e integração na sociedade.
A associação foi constituída por escritura publica em Março de 2000. Tem o estatuo de Instituição particular de solidariedade social e de utilidade publica desde janeiro de 2004.
Esta associação, para atingir os seus objectivos, necessita de vários apoios, tanto pecuniários como humanos. Se partilha deste ideal, a sua contribuição financeira, ou outra, será bem recebida e demonstrativa de um espírito de grande generosidade e atltruísmo.