Quévin Andre Protseko, jovem de 21 anos, está desaparecido desde domingo em Santa Luzia, Tavira. Os pais ainda não têm novidades e continuam a fazer buscas pela localidade, avança o Correio da Manhã.
Segundo a mesma fonte, os pais encontravam-se na Roménia na altura do sucedido, pelo que foi o irmão que deu o alerta do desaparecimento às autoridades locais.
A mãe revelou que “até segunda-feira tocou o telefone”, embora sem qualquer comunicação de resposta por parte de Quévin, apesar das várias tentativas da família.
As autoridades localizaram o sinal do telemóvel de Quévin, que motivou buscas por parte da família. “O sinal foi detetado em Tavira, mas é uma área muito grande. De manhã andámos pelas casas todas, pelos poços”. Apesar das buscas, os pais não têm qualquer pista.
Estranharam também o facto do filho ter deixado todos os documentos e dinheiro em casa. Quévin tinha uma viagem marcada no domingo até à Roménia, onde iria ao casamento do irmão, sendo que foi assim que foi detectado o seu desaparecimento por parte da família.
“Nós estávamos na Roménia e domingo de manhã [Quévin] precisava de ir com os sogros para o autocarro de Tavira para Lisboa, e de Lisboa para Budapeste. E o meu filho vinha da Roménia buscá-los em Budapeste. Assim foi tudo combinado. Sábado à noite, quando eu liguei para ele, às 20:33, falamos muito bem, (…) para não se atrasar”, referiu a mãe ao CM.
De manhã, a mãe de Quévin tentou contactá-lo, mas este já não atendeu. Como os vizinhos têm acesso ao quintal da casa, foi possível descobrir que o jovem já não se encontrava em casa.
Passaram cinco dias do desaparecimento de Quévin Protseko, mas os pais não sabem o que pode ter acontecido, pois o jovem inclusivé tinha avisado os amigos que ia ter o casamento do irmão, de acordo com a fonte citada.
Nos últimos dias surgiram relatos de avistamentos do jovem em Albufeira, que ainda carece de confirmação oficial.
“Se alguém souber o seu paradeiro ou se o viu, por favor, entre em contacto com as autoridades ou com a família 910 653 295”, lê-se no apelo publicado na página de Facebook da Junta de Freguesia de Santa Luzia.
A família encontra-se desesperada e pede igualmente ajuda deixando o seguinte número de telemóvel para quem tiver alguma informação: 919 029 216.