O jogador Iker Casillas sofreu um enfarte do miocárdio durante o treino dos dragões na manhã desta quarta-feira, 1 de maio, que se realizou no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
Casillas foi transportado de imediato para o Hospital Cuf, no Porto, onde já realizou um cateterismo cardíaco.
“Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”, pode ler-se na nota divulgada pelo FC Porto no site oficial do clube. Nas redes sociais, os dragões também já enviaram mensagens de força ao jogador.
O guarda-redes de 37 anos jogou pela última vez na passada sexta-feira, tendo cumprido os 90 minutos do jogo do DC Porto em Vila do Conde com o Rio Ave, que terminou empatado (2-2). Casillas seria o titular indiscutível da baliza dos dragões no encontro do próximo sábado, em casa com o Desportivo das Aves.
Segundo avança o Observador, “o guarda-redes renovou recentemente contrato até 2021, comprometendo-se a atuar pelo FC Porto até aos 40 anos, idade com que provavelmente terminaria a carreira – resta saber se o problema de saúde sofrido esta quarta-feira provocará um pendurar das luvas prematuro por parte de Casillas, que se estreou pela equipa principal do Real Madrid em 1998 e jogou pelos merengues até 2015, ano em que se mudou para o Dragão”.
O jogador espanhol encontra-se livre de perigo, mas não deverá jogar mais esta época.
(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)