Manuel José Rochato, homem de 60 anos que sofre de Alzheimer, está desaparecido na aldeia da Figueira, em Portimão, desde quinta-feira. Neste momento, estão a decorrer buscas para o tentar localizar, avança o Correio da Manhã.
Segundo o que a mesma fonte apurou junto da família, Manuel José Rochato, agora desaparecido, tinha vestido calções creme e camisa clara.
O homem ainda conseguiu falar com a mulher, Nidia Rochato, através de telemóvel logo após ter saído de casa, no entanto, como sofre de Alzheimer, já não conseguiu dizer onde se encontrava.
As buscas estão a decorrer na freguesia da Mexilhoeira Grande, assim como em outras zonas do concelho de Portimão e em Monchique e Aljezur.
O telemóvel entretanto desligou-se e o último sinal de GPS apontava para a zona de Marmelete, no concelho de Monchique, segundo o CM.
As buscas estão a ser feitas com ajuda da família, populares, militares da GNR e por elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão.
A mulher de Manuel fez um apelo nas redes sociais para que quem o avistar entre em contacto com a GNR, ou a família, através do número 960 438 648.