É no meio de um lago privado de água salgada que se encontra o restaurante flutuante considerado uma inovação no Algarve. Inova pelo ambiente onde se insere e por se situar dentro do primeiro hotel do grupo grego Domes Resort em Portugal. A cargo do restaurante está o chefe grego Pietro Dima, que leva já 12 anos de trabalho em cozinha requintada e oito anos de experiência em restaurantes com Estrela Michelin.
Para chegar ao restaurante que flutua sob um lago de água salgada terá de entrar no luxuoso hotel Domes Lake Algarve, em Vilamoura. Para experimentar os pratos do restaurante não tem de se hospedar no empreendimento turístico, mas pelo caminho poderá apreciar algumas das suas atrações, com destaque para as piscinas, entre elas uma com areia natural. A partir do hotel pode também aceder diretamente à Praia da Falésia.
Se optar por hospedar-se neste empreendimento turístico de luxo, saiba que uma noite num quarto para três pessoas no mês de agosto chega aos 637 euros, com pequeno-almoço incluído. No entanto, no mês de novembro, o mesmo quarto pode custar 186 euros por noite, também ele com pequeno-almoço incluído, segundo o motor de busca Booking.
No que diz respeito ao restaurante flutuante, este chama-se Makris On The Lake e convida-o a sentar-se por cima de um lago. A entrada mais barata custa 10 euros e consiste num pequeno prato de vegetais crudités da época crocantes com guacamole picante. Por menos de 20 euros pode comer uma Salada Verão, sendo que por 22 euros terá oportunidade de experimentar o risotto aromatizado com tinta de choco, lula, limão, malagueta e pimento vermelho.
Leia também: Já ouviu falar dos sinais de trânsito D6 e D6a? Aprenda o que significam