A GNR deteve três homens suspeitos do furto de alfarroba, em duas operações que levaram à apreensão de cerca de 57 quilogramas deste fruto, em Paderne e Olhos de Água, concelho de Albufeira (Faro), foi hoje anunciado.
A primeira operação, realizada no dia 12 deste mês, em Olhos de Água, levou à detenção “em flagrante” de um homem de 31 anos que se encontrava “num terreno agrícola a proceder à apanha de alfarroba”, tendo sido apreendidos 27 quilos do fruto, ao verificar-se que o suspeito “não tinha qualquer autorização do proprietário” das árvores, revelou a GNR.
No dia seguinte, em Paderne, foram detidos dois homens, de 19 e 29 anos, e apreendidos 30 quilos de alfarroba, depois de os militares da GNR terem respondido a uma denúncia por furto e perseguido os suspeitos, acrescentou o Comando Territorial de Faro da força de segurança, em comunicado.
Os factos relativos às detenções foram remetidos ao tribunal de Albufeira, esclareceu ainda a GNR, sublinhando que o material apreendido na primeira operação foi restituído ao legítimo proprietário do terreno agrícola.