O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Posto Territorial de Olhão e em colaboração com a Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), deteve esta terça-feira um homem e uma mulher de 20 e 22 anos por furtos e roubos, em Olhão.
A GNR informa em comunicado que “o detido, após ter sido presente no Tribunal Judicial de Olhão, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Olhão. À detida foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência e proibida de circular na zona de Moncarapacho”.
No passado dia 7 de março ocorreram dois roubos a idosos e três furtos em residências, nos concelhos de Olhão, Tavira e São Brás de Alportel, sendo que num dos roubos uma das vitimas sofreu ferimentos graves necessitando de tratamento hospitalar.
As autoridades conseguiram localizar os suspeitos, tendo constatado que estavam na posse de diversos artigos roubados.
Os suspeitos foram detidos e foram apreendidos dois telemóveis, uma guitarra, uma pia de ornamentação em pedra e 70 euros em numerário.