Há mais de duas décadas que o projeto de construção deste resort de luxo estava a ser idealizado, mas só em 2023 é que finalmente abriu ao público. O empreendimento turístico de cinco estrelas encontra-se inserido numa zona protegida e escreve a NiT que “a pegada ecológica é quase nula”. Quem por ali passar terá oportunidade de conhecer as mais de 100 espécies que existem na zona.
O Algarve tem vários hotéis situados à beira-mar e o ano passado houve mais um resort de luxo a juntar-se ao grupo. Não fica em Altura, nem na Praia Verde. Está situado entre estas duas localidades e chama-se Verdelago Resort. Conhecido por muitos como a “Comporta no Algarve”, o empreendimento tem reabertura marcada para esta quarta-feira.
Para além de ter à disposição dos hóspedes meia centena de unidades de alojamento, distribuídas entre apartamentos e casas geminadas de diferentes tipologias, tem também restaurante, bares, uma piscina infinita, um mercado aberto e um passadiço de acesso à Praia Verde, sendo que nas imediações poderá optar também pela Praia de Altura ou Monte Gordo. O espaço tem um total de 85 hectares, o equivalente a 85 campos de futebol.
Caso tenha marcado ou esteja a pensar fazer uns dias de férias no Verdelago Resort, saiba que terá também acesso a um complexo multidesportivo com dois campos de ténis, quatro de padel, um de futebol, um de vólei, um de futvólei e outro de futebol de praia. Existe ainda uma pista de BTT.
Leia também: Conheça as diferenças entre ATM, Multibanco e Euronet e evite pagar comissões desnecessárias