A jovem Lara Silva de Faro que tinha sido dada como desaparecida pela tia encontra-se bem.
Lara, segundo a tia, viu a publicação do POSTAL nas redes sociais. A jovem confessou estar bem.
De recordar que a jovem de 18 anos tinha saído de casa para ir à escola fazer um exame, mas faltou ao exame.
Tinha sido deixado um apelo à própria Lara: “se vires isto, ninguém te quer obrigar a voltar para casa, mas precisamos de saber se estás bem e que foste de livre vontade”.
Nota: notícia atualizada às 12:28
Jovem Quévin de Santa Luzia continua desaparecido
Quévin Andre Protseko, jovem de 21 anos, está desaparecido desde domingo em Santa Luzia, Tavira. Os pais ainda não têm novidades e continuam a fazer buscas pela localidade, avança o Correio da Manhã.
Segundo a mesma fonte, os pais encontravam-se na Roménia na altura do sucedido, pelo que foi o irmão que deu o alerta do desaparecimento às autoridades locais.
A mãe revelou que “até segunda-feira tocou o telefone”, embora sem qualquer comunicação de resposta por parte de Quévin, apesar das várias tentativas da família.
As autoridades localizaram o sinal do telemóvel de Quévin, que motivou buscas por parte da família. “O sinal foi detetado em Tavira, mas é uma área muito grande. De manhã andámos pelas casas todas, pelos poços”. Apesar das buscas, os pais não têm qualquer pista.
Estranharam também o facto do filho ter deixado todos os documentos e dinheiro em casa. Quévin tinha uma viagem marcada no domingo até à Roménia, onde iria ao casamento do irmão, sendo que foi assim que foi detectado o seu desaparecimento por parte da família.
“Nós estávamos na Roménia e domingo de manhã [Quévin] precisava de ir com os sogros para o autocarro de Tavira para Lisboa, e de Lisboa para Budapeste. E o meu filho vinha da Roménia buscá-los em Budapeste. Assim foi tudo combinado. Sábado à noite, quando eu liguei para ele, às 20:33, falamos muito bem, (…) para não se atrasar”, referiu a mãe ao CM.
De manhã, a mãe de Quévin tentou contactá-lo, mas este já não atendeu. Como os vizinhos têm acesso ao quintal da casa, foi possível descobrir que o jovem já não se encontrava em casa.