O homem que era ex-namorado e que atacou com uma faca no pescoço Joana Nascimento, jovem de 26 anos de Lagoa foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).
O ex-namorado de 21 anos não conseguia lidar com o fim do relacionamento e já a tinha ameaçado noutras ocasiões, inclusivé, no local de trabalho e em casa. Joana Nascimento, no entanto, nunca apresentou queixa contra ele.
O jovem já se tinha entregue às autoridades acompanhado por uma advogada na GNR de Lagoa, dois depois da jovem ser atacada, mas continuava em liberdade.
Joana, de 26 anos, educadora de infância, foi atacada pelo ex-namorado, no dia 15 de julho, quando estava a sair de sua casa, em Lagoa, por volta das 8:30 da manhã. A jovem estava a ir para o trabalho. A mulher depois de atacada conseguiu ainda fugir do local e pedir por ajuda. Foi depois alvo de transporte para o hospital e chegou mesmo a voltar para casa, mas começou a sentir-se mal e acabou por ir de helicóptero para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por falecer.
A atriz Filipa Nascimento e prima de Joana tinha expressado, na altura, a sua dor num story do Instagram: “Tinha uma vida pela frente, sonhos por concretizar, família por ver crescer, objetivos por alcançar. Que as Joanas deste mundo sejam ouvidas, protegidas e honradas. O inferno e a dor pela qual estamos a passar ninguém nos tira, mas alivia saber que a justiça será feita. Pelo menos assim o espero”.
A jovem mulher era uma pessoa muito conhecida em Lagoa.
O agressor agora detido, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.