Uma cria de raposa foi deixada na berma de uma estrada em Langley Moor, condado de Durham, Inglaterra, com um bilhete escrito num saco de papel. A cria já foi resgatada e está agora num lugar seguro.
A raposa encontra-se a ser tratada num centro de vida selvagem da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), associação britânica que promove o bem-estar animal.
A cria foi encontrada numa caixa de transporte, na quarta-feira e junto a ela estava um bilhete: “a minha mãe morreu. Ajuda-me”.
As circunstâncias em que foi encontrada não foram explicadas, mas, pela mensagem deixada, subentende-se que alguém encontrou a cria sozinha na floresta e achou que a mãe tinha morrido. O que fez de seguida foi: apanhar a cria, colocá-la numa caixa e deixá-la na estrada de forma a que alguém a pudesse resgatar.
O responsável pelo salvamento da RSPCA, Shane Lynn, que recolheu a cria e levou-o aos veterinários para um ‘check-up’ revelou ao Manchester Evening News que “é de partir o coração o que aconteceu a esta cria de raposa, mas estamos muito gratos por ter sido encontrado e estar agora num local seguro onde pode recuperar”.
“É muito triste que ele não esteja a crescer na natureza com a sua mãe, mas estamos muito gratos a todos os que nos contactaram e tiveram tempo para o salvar e salvar a sua vida. É uma bela lembrança de que há tantos amigos da vida selvagem por aí”, finalizou.
A associação recordou que, caso seja avistado algum animal selvagem que possa ser órfão, o animal deve ser monitorizado para o caso de a mãe estar por perto.