Se for sair à noite e já não houver transportes públicos na hora de regressar, chamar um Uber pode ser uma solução. O mesmo pode acontecer se for a um concerto ou a um grande evento longe da sua residência. O veículo irá ao seu encontro e deixá-lo-á no local que selecionar. Ainda que os preços da Uber sejam mais apelativos do que os dos Taxis, há situações em que esta diferença de preço não é assim tão grande. No entanto, há estratégias que pode adotar para tornar a sua viagem mais barata.
Indique de forma precisa a sua localização e o destino
De acordo com o Ekonomista, uma das regras de “ouro” passa por inserir no GPS o local específico onde o Uber terá de o ir buscar, assim como o seu destino. Desta forma irá evitar pagar mais do que o necessário.
Afaste-se das zonas com maior procura
Se for ver um jogo de futebol, por exemplo, já sabe que no fim da partida haverá muita gente à procura do mesmo – um Uber para regressar a casa. Saiba que as tarifas das viagens são dinâmicas, isto é, se a procura for superior ao número de veículos existentes, os preços vão aumentar para que aqueles que querem mesmo possam fazer a sua viagem.
As más condições atmosféricas, a hora de ponta ou eventos especiais podem levar a que um número invulgarmente elevado de pessoas queira pedir uma viagem com a Uber à mesma hora. Assim, a melhor solução será afastar-se dessa zona de elevada procura, para que os preços fiquem mais acessíveis.
Sair antes do fim pode ser uma boa ideia
Voltando ao exemplo anterior, se for ver um jogo de futebol e sair antes do fim, conseguirá fazer a sua viagem de Uber a um preço mais acessível, dado que ainda não existe tanta procura como irá haver no fim do jogo.
Divida a viagem com outras pessoas
Se estiver na companhia de amigos ou num evento onde encontra outras pessoas que precisam de ir para uma zona relativamente perto da sua, partilhe a viagem de Uber. Assim, o valor será dividido por todos e a viagem fica mais em conta.
Leia também: TVDE: “O Algarve tem tarifas mais altas”